Após a forte chuva registrada na noite de sexta-feira (16), equipes de Manutenção da Cidade, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e da Urbam atuaram em diferentes pontos de São José dos Campos para a limpeza urbana e desobstrução de vias afetadas pelo temporal.
Em aproximadamente uma hora, o volume de chuva chegou a 93,3 milímetros, índice superior ao previsto para todo o dia, o que provocou alagamentos, arraste de lixo e obstrução de bocas de lobo em diversas regiões do município.
Trabalhos começaram ainda durante a madrugada
Logo após o período mais intenso da chuva, as equipes iniciaram ações de remoção de resíduos levados pela água, limpeza de ruas, bocas de lobo e dispositivos de drenagem, além de vistorias preventivas em vias com histórico de alagamentos. Trechos como a Via Oeste tiveram o tráfego normalizado ainda na manhã deste sábado (17).
Segundo a administração municipal, não houve registro de vítimas, nem necessidade de interdições prolongadas. Parte das demandas também foi comunicada por moradores por meio do canal 156, utilizado para solicitações relacionadas à zeladoria urbana.
Monitoramento segue ativo
As equipes seguem em estado de prontidão, com monitoramento contínuo e ações preventivas diante da previsão de novas pancadas de chuva nos próximos dias, especialmente em áreas já conhecidas por pontos críticos de alagamento.
Foto de capa: Divulgação/PMSJC
Acompanhe o Diário também nas redes! Siga o @diariodesaojose.com.br no Instagram.
Receba as principais notícias de São José em tempo real. Entre agora no canal oficial do Diário no Whatsapp e fique por dentro dos principais acontecimentos da cidade.









