Nos dias 30 e 31 de agosto, o Shopping Jardim Oriente será palco da 2ª Copa São José de Bocha Paralímpica, reunindo alguns dos principais nomes da modalidade no país — incluindo atletas que brilharam nas Paralimpíadas do Rio e, mais recentemente, em Paris.
📲 Acompanhe o Diário também nas redes!
👉 Siga o @diariodesaojose.com.br no Instagram.
A competição, com entrada gratuita, terá foco nas classes BC3 e BC4, e contará com a participação de Evani Calado e Antônio Leme, ambos medalhistas de ouro no Rio 2016. Também estão confirmados atletas que representaram o Brasil nos Jogos de Paris 2024, além de nomes já consolidados da cena paralímpica joseense.
A primeira edição, em 2022, reuniu mais de 30 competidores e, agora, a expectativa é de superar esse número e firmar a Copa como um evento oficial do calendário paralímpico regional.
Visibilidade e preparação para o segundo semestre
Mais do que uma disputa esportiva, a Copa também funciona como preparação para competições oficiais, além de fortalecer o paradesporto na cidade e ampliar a visibilidade da bocha paralímpica, uma das modalidades mais estratégicas do alto rendimento para atletas com deficiências severas.
O evento é organizado pelo Instituto Athlon, com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes), Shopping Jardim Oriente, Vinac Consórcios e DM.
Para o gerente do Shopping Jardim Oriente, Alexandre Balúgoli, sediar o evento é mais que uma ação institucional. “Acreditamos que o esporte é um grande incentivador de talentos e uma oportunidade de reunir a comunidade em torno de histórias que inspiram”, disse.
Foto de capa: Divulgação









