Em São José

Teatro de São José é palco da música brasileira em agosto

O palco do Cine Teatro Benedito Alves, na região central de São José dos Campos, receberá uma programação repleta de música brasileira dos anos 1980 e 1990, além de rock dos anos 1970. As atrações fazem parte do Sábados Musicais, que acontecem sempre às 20h.

O palco do Cine Teatro Benedito Alves, na região central de São José dos Campos, receberá uma programação repleta de música brasileira dos anos 1980 e 1990, além de rock dos anos 1970. As atrações fazem parte do Sábados Musicais, que acontecem sempre às 20h.

Todos os espetáculos têm ingressos gratuitos e solidários, com a doação de um pacote de fubá ou de trigo, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade. 

Os ingressos ficarão disponíveis para retirada neste link, dois dias antes de cada evento.

Programação

Dia 2 de agosto, às 20h – Congo Square

Grupo Artístico: Renato Felix Quarteto

Classificação: Livre

Renato Felix Quarteto apresenta um show com músicas do primeiro álbum do grupo, intitulado “Congo Square”, compostas pelo saxofonista Renato Felix e outras canções composições dos demais integrantes do quarteto. O show tem como característica principal a linguagem da improvisação com um repertório que destaca as principais estruturas rítmicas do jazz e da música brasileira. Todos os integrantes têm papéis relevantes na construção do som do quarteto, nos arranjos e nos improvisos.

Dia 9 de agosto, às 20h – “Axxioma 25 anos”

Grupo Artístico: Banda Axxioma

Classificação: Livre

O show “Axxioma 25 anos” é um espetáculo especial em comemoração aos 25 anos de atividades da banda, tocando músicas dos seus álbuns, como forma de revisitar toda sua trajetória. As músicas mostram influência do rock progressivo dos anos 70, até a sonoridade mais moderna das bandas dos anos 90. A banda também apresentará músicas inéditas de seus próximos projetos.

Dia 16 de agosto, às 20h – Edsom Souza e Banda Revolução Psicológica canta Raul Seixas e Zé Ramalho

Classificação: Livre

O projeto tem como concepção a apresentação de canções inéditas do cantor e compositor Edsom Souza, e também uma singela homenagem à dois ícones da música brasileira, Raul Seixas e Zé Ramalho. O show é produzido por Edsom Souza com objetivo de oferecer a cena musical Joseense um produto inédito e de qualidade.

Cine Teatro também receberá peças teatrais durante às sextas do mês de agosto

A programação teatral de agosto, no Cine Teatro Benedito Alves, na região central de São José dos Campos, terá espetáculos para todos os gostos. As atrações, que integram o Sexta Encena, acontecem nos dias 1º, 8, 15 e 22 de agosto, às 20h.

Todas as peças têm ingressos gratuitos e solidários, com a doação de um pacote de fubá ou trigo, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade. 

Os ingressos ficarão disponíveis para retirada neste link, dois dias antes do evento.

Programação

Dia 1° de agosto, às 20h – “Panqueca Solamente – Um Espetáculo Dramáteco”

Grupo Artístico: Los Trancos e Barrancos

Classificação: 16 anos

O espetáculo narra a história de uma palhaça que, diante das dificuldades da vida, nunca perde a esperança. Após ter sido trocada por uma “atriz” mais jovem e despejada de seu antigo grupo de teatro, vê-se na rua – sem casa, sem dinheiro e sem ter o que comer. Resolve então apresentar alguns de seus mais importantes números: “Julieta sem Romeu”, Dança Sapateado, “A loucura de Lady Má-cbeth” e, como “gran finale”, a apresentação teatral de “A morte de Cleópatra”. 

Dia 8 de agosto, às 20h – “Sonhos de Francisco – Contos do Vale”

Grupo Artístico: Contos do Vale

Classificação: Livre

A história narra as aventuras de três personagens, Francisco, Maria e Zé, que de forma lúdica trazem ao público reflexões sobre o cuidado com a natureza e a preservação da cultura popular da região do Vale do Paraíba. O espetáculo “Sonhos de Francisco, contos do Vale do Paraíba”, é uma adaptação autoral do livro de mesmo nome do escritor e filósofo Marcelo Fernandes. 

Dia 15 de agosto, às 20h – “Vô Voar”

Grupo Artístico: Los Trancos e Barrancos

Classificação: Livre

Batata deve realizar uma tarefa muito importante para seu avô. Para isso, precisa escalar uma montanha muito alta na companhia de uma companheira nada habilidosa, Panqueca. Ela, no entanto, tem outro interesse em fazer a escalada. A jornada será de desafios e aprendizados. Será que conseguirão realizar os seus objetivos?

Dia 22 de agosto, às 20h – Maria Peregrina

Grupo Artístico: Cia Teatro da Cidade

Classificação: 16 anos

A partir de pesquisas da Cia Teatro da Cidade, o dramaturgo Luís Alberto de Abreu, escreveu o texto, utilizando-se de fatos e episódios levantados sobre a personagem, transformando o espetáculo em três histórias distintas que narram o universo de Maria Peregrina: uma grande paixão e que termina de forma trágica, um divertido julgamento do caipira Tiodorzinho e o drama de uma mãe que perdeu seu filho e peregrina no Vale do Paraíba para encontrá-lo.

O Cine Teatro Benedito Alves da Silva fica na Rua Rui Dória, 935, no Centro de São José. O WhatsApp para tirar dúvidas é (12) 99740-4427.

Foto: Divulgação

FALE COM O DIÁRIO! Quer sugerir matérias, personagens ou fazer alguma reclamação ou denúncia?
CLIQUE AQUI E ACESSE O LINK e saiba como! Participe também do quadro Voz do Bairro e faça sua reinvindicação!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas

Jongo e exposição entram na agenda cultural no Novo Horizonte

Em comemoração ao Mês do Folclore, o grupo de jongo Mistura de...

Domingo no Parque terá palhaçaria, princesas e piratas em agosto

O projeto Domingo no Parque, que oferece espetáculos infantis semanalmente na Arena...