Um homem de 44 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (26) dentro de um apartamento no Jardim Aquarius, em São José dos Campos. O autor do disparo é um policial civil aposentado, de 67 anos, ex-marido da moradora do imóvel onde o crime ocorreu. A Polícia investiga o caso como homicídio, com forte suspeita de motivação passional.
De acordo com informações apuradas no local, o crime aconteceu por volta das 8h30 em um condomínio localizado na Rua das Pescadas, uma das vias residenciais do bairro. A principal hipótese é de que o policial aposentado tenha entrado no apartamento e encontrado a ex-mulher com o atual companheiro, que acabou sendo baleado.
A Polícia Militar foi acionada após o próprio autor do crime ligar para o 190. Segundo a corporação, ele passou mal logo após o ocorrido e precisou de atendimento médico. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e confirmou a morte da vítima.
O homem morto teve o óbito constatado ainda no apartamento. A cena foi preservada para o trabalho da perícia, e o caso foi encaminhado à investigação da Polícia Civil.
Apesar de o autor ser policial civil aposentado, o procedimento segue os trâmites padrão de apuração de homicídio. Até o momento, não há informação oficial sobre prisão em flagrante ou eventual indiciamento, e a Polícia aguarda a consolidação dos depoimentos e dos laudos periciais.
Foto de capa: Divulgação
Acompanhe o Diário também nas redes! Siga o @diariodesaojose.com.br no Instagram.
O Diário também fala com você! Receba as principais notícias de São José. Entre agora no canal oficial do Diário no Whatsapp e receba notícias em tempo real.









