Campos do Jordão se prepara para receber um dos maiores festivais de dança do Brasil. O 32º New Fest Dance, promovido pelo Instituto Cultural RV, acontece nos dias 23, 24, 30 e 31 de agosto, no Auditório Claudio Santoro, reunindo bailarinos amadores de diversas regiões do país. A programação oferece uma oportunidade para aprimoramento técnico, trocas culturais e apresentações em um dos destinos turísticos mais encantadores da Serra da Mantiqueira.
O encontro é um espetáculo de pluralidade artística, reunindo coreografias nas modalidades de Dança Clássica, Moderna, Jazz, Contemporânea, Estilo Livre, Repertório, Dança Folclórica, Sapateado, Street Dance, Dança do Ventre, Dança Gospel, Dança Inclusiva, Dança da 3ª Idade, Dança de Salão, Danças Acrobáticas e K-POP.
“A dança, como expressão artística e cultural, tem o poder de emocionar, integrar e transformar. O New Fest Dance é um presente para Campos do Jordão e para todos que amam a arte em movimento. Receber um evento dessa magnitude reforça o papel do nosso destino como polo de turismo criativo e cultural”, destaca Sidney Isidro, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e membro do Consórcio Aproveite Campos do Jordão.
Com mais de três décadas de história, o New Fest Dance já impactou diretamente cerca de 100 mil pessoas entre público e bailarinos, revelou talentos que hoje atuam no exterior e reuniu mais de 50 mil coreografias ao longo de sua trajetória. É, portanto, uma vitrine da dança nacional e uma celebração da persistência e paixão de quem vive a arte.
A 32ª edição do projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, por meio da Secretaria de Valorização da Cultura, e do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, que viabilizou cortesias de hospedagem aos grupos participantes com seus associados: Flat Hotel Home Green Home, Hotel Boutique Quebra-Noz, Hotel Leão da Montanha, Hotel Nevada, Hotel Solar D’Izabel, Le Suisse Elegance Hotel, Pousada Alto da Boa Vista, Pousada Cantinho da Serra, Pousada Chateau La Villette, Pousada das Hortênsias, Pousada do Conde e Pousada Figueira da Serra.
“Ações como esta movimentam toda a cadeia turística local, desde a hotelaria e a gastronomia até o comércio e os serviços, além de estimular a formação de novos públicos e o acesso à arte”, complementa Sidney.
Foto: Divulgação/Instituto Cultural RV
FALE COM O DIÁRIO! Quer sugerir matérias, personagens ou fazer alguma reclamação ou denúncia?
CLIQUE AQUI E ACESSE O LINK e saiba como! Participe também do quadro Voz do Bairro e faça sua reinvindicação!