A Polícia Civil de Caraguatatuba investiga o furto de quatro cães da raça Cavalier King Charles Spaniel, ocorrido na manhã desta quinta-feira (25). A dona dos animais, de 57 anos, afirma ter sido dopada por um casal de prestadores de serviço contratado para trabalhar na casa.
Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos — um homem de 39 anos e uma mulher de 31 — estiveram no local na noite anterior para instalar cercas e realizar serviços de limpeza. Durante a visita, teriam oferecido um suco à moradora, que, após ingerir a bebida, começou a sentir sonolência, náuseas e mal-estar intenso.
“Acordei no dia seguinte com tontura e vômito. Não ouvi nada durante a madrugada. Só percebi que o portão lateral estava aberto e os cães haviam desaparecido”, relatou a vítima. O caso ocorreu no bairro Massaguaçu, onde a residência funciona também como canil especializado na criação da raça furtada.
Suspeita de premeditação
Chama a atenção da polícia o fato de apenas os Cavalier King Charles Spaniel terem sido levados — três fêmeas e um macho. Outros cães de diferentes raças que estavam na casa não foram tocados. O valor de mercado de um único filhote da raça pode variar de R$ 3 mil a R$ 26 mil, dependendo da linhagem e pedigree.
Diante da suspeita de substância entorpecente, a polícia solicitou exame de corpo de delito para avaliar a possível presença de substâncias tóxicas no organismo da tutora. O caso foi registrado como furto a residência qualificado.
Até o momento, o casal suspeito não foi localizado. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Caraguatatuba.
Foto: Reprodução
FALE COM O DIÁRIO! Quer sugerir matérias, personagens ou fazer alguma reclamação ou denúncia?
CLIQUE AQUI E ACESSE O LINK e saiba como! Participe também do quadro Voz do Bairro e faça sua reinvindicação
Deixe um comentário