Um adolescente de 16 anos ficou ferido após uma briga com outro estudante na saída da Escola Estadual João Cursino, na tarde de quarta-feira (13), em São José dos Campos. O caso aconteceu próximo a um ponto de ônibus na avenida Francisco José Longo, no bairro Jardim São Dimas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares confirmaram que os dois adolescentes estudam na mesma escola. Durante a confusão, o jovem de 16 anos sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao pronto-socorro, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Testemunhas relataram à polícia que o agressor, de 15 anos, teria utilizado uma faca durante a briga. No entanto, até o momento do registro, a informação não havia sido confirmada oficialmente. O adolescente apontado como autor da agressão foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que “lamenta profundamente o ocorrido e repudia veementemente todo e qualquer tipo de violência, dentro ou fora das escolas”. A pasta afirmou ainda que acionou o Samu, a ronda escolar e o Conselho Tutelar, além de enviar uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) para reforçar ações de conscientização na unidade. Um psicólogo também foi designado para prestar atendimento à vítima.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Foto: Reprodução/Google Maps
FALE COM O DIÁRIO! Quer sugerir matérias, personagens ou fazer alguma reclamação ou denúncia?
CLIQUE AQUI E ACESSE O LINK e saiba como! Participe também do quadro Voz do Bairro e faça sua reinvindicação!